A IMPORTÂNCIA DOS FLORAIS DE BACH


(Por Fernando Vieira Filho*)

Nos últimos séculos, devido à influência do filósofo francês René Descartes (1596-1650), as Ciências, principalmente a médica, têm visto e tratado o ser humano como se fosse um “grande relógio” composto de peças distintas que formam um complexo maquinário de carne e ossos.
Precisamos entender que NÓS SOMOS UM TODO - físico, mental, emocional e espiritual –, e os medicamentos alopáticos (sintetizados em laboratórios) e os fitoterápicos (feitos de plantas, raízes, sementes, chás...) agem na parte física da pessoa.
Por outro lado, os Florais de Bach agem em nosso estado emocional e espiritual, “resgatando” nossas emoções positivas e desejáveis, substituindo aquelas negativas.
O sistema de terapia idealizado pelo médico patologista inglês Dr. Edward Bach (1886-1936) é composto de 38 essências naturais extraídas de flores silvestres do País de Gales, na Grã-Bretanha, que foram desenvolvidas para atuar sobre os estados emocionais dos humanos, animais e sobre as propriedades vitais das plantas. Estas 38 essências foram divididas em sete grupos:
1.       Para os que sentem medo, com cinco essências florais.
2.       Para os que sofrem de indecisão, com seis essências.
3.       Para a falta de interesse no aqui e agora (presente), com sete essências.
4.       Para a solidão, com três essências.
5.       Para os demasiados suscetíveis a influências e ideias, com quatro essências.
6.       Para desânimo e desespero, com oito essências.
7.       Para as pessoas controladoras, com cinco essências florais.
Este sistema médico, atualmente, é reconhecido pela O.M.S. (Organização Mundial da Saúde) e é muito utilizado na Inglaterra, França e principalmente na Alemanha, por médicos, psicólogos e terapeutas credenciados.
Os remédios Florais de Bach podem ser usados por pessoas de todas as idades, eles não interagem de forma negativa com nenhuma outra forma terapêutica, seja homeopática, fitoterápica ou alopática.
A ação do remédio floral se dá entre 3 horas e 8 semanas após ter sido administrado.  As pessoas tratadas com os Florais de Bach sentem-se mais livres e independentes, com maior capacidade de ação. Os casos agudos ou leves são mais fáceis de tratar, os crônicos mais demorados.
A Ciência Psicossomática e a Neurociência têm nos provado, através de pesquisas e experiências exaustivas nos últimos anos, que emoções desarmônicas levam as pessoas a “fazer”, de forma absolutamente inconsciente, as doenças de todos os tipos possíveis, e até os acidentes, que podem causar a morte ou a incapacitação física permanente.
E, como disse Dr. Edward Bach: "A doença é apenas e tão somente corretiva. Ela não é vingativa nem cruel; mas é o meio adotado pela nossa Alma para nos mostrar os nossos erros, nos impedir de cometer erros ainda maiores, nos impedir de causar maiores danos e nos trazer de volta àquele caminho da Verdade e da Luz do qual nunca deveríamos Ter nos afastado". E disse mais: “Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético”.   
Aproveito a oportunidade para comunicar aos meus clientes da Psicoterapia, da Terapia com Florais de Bach que minha Clínica está em novo endereço, em Uberaba – MG. Um local aprazível, sem escadas, e muito inspirador!
Conte comigo no que precisar!

*Fernando Vieira Filho é psicoterapeuta, terapeuta de Florais de Bach e autor do livro “CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ!” - http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/
Fones: 34-3077-2721 // 34-3075-2951 // 11-9-9684-0463

Nenhum comentário:

Postar um comentário