RESCUE: É a essência floral para todas as situações



O Dr. Edward Bach era uma pessoa muito observadora do comportamento humano. No início de seu trabalho, classificou 12 tipos básicos de comportamento e desenvolveu 12 Florais que foram chamados de Doze Curadores. Ele iniciou seu trabalho com as Flores em 1928 e, após essas doze descobertas, criou o primeiro Rescue que continha apenas três componentes: Rock Rose, Clematis e Impatiens.

O produto foi usado pela primeira vez em um pescador que chegou quase morto à praia. O Dr. Bach colocou o Rescue em seus lábios e percebeu que em seguida ele foi voltando á vida. O pescador logo se recuperou e no dia seguinte estava tão bem que quis voltar para o mar.

Em 1935, o Dr. Bach completou o seu Sistema Floral com 38 essências e fez o Rescue com cinco componentes, acrescentando mais dois:

Rock Rose - coragem de vida para enfrentar momentos difíceis e melhorar sangramentos;

Clematis - para deixar a todos acordados e presentes, para ajudar a recuperação;

Impatiens - paciência, calma, para relaxar até chegar o socorro;

Cherry Plum - lucidez nos momentos difíceis;

Star of Bethlehem - cicatrização de choques e traumas físicos ou emocionais.

As indicações básicas para o Rescue são:
1- Sofrimentos agudos e emergênciais - qualquer acidente que tenha ocorrido com a própria pessoa ou que ela tenha presenciado e precisa estar bem até chegar o socorro médico;

2- Sofrimentos antecipatórios - com exames, entrevistas, dentista, ginecologista, viagens, pré-cirúrgico,pós cirúrgico, expectativa de alta médica;

3- Pode ser utilizado a longo prazo, nos casos de pessoas que passam por sofrimentos crônicos, que tomam vários remédios, pois o Rescue harmoniza e tira os efeitos colaterais dos alopáticos.

É Bom lembrar que nenhum Floral cria dependência. As pessoas se sentem bem, equilibradas e podem tomar por muitos anos. Eles ajudam nos tratamentos alopáticos, psiquiátricos, homeopáticos ou em qualquer terapia complementar. Para quem está fazendo quimioterapia ou radioterapia, podem ser usados durante todo o tempo do tratamento. Trazem bem estar para enfrentar melhor qualquer doença, pois os Florais agem na força de vida da pessoa, para ajudá-la a reagir e se recuperar.

Vale ressaltar que o Rescue nunca substituirá o cuidado médico. Ele apenas resgata a pessoa para o seu centro, até que receba ajuda. Portanto ele é imprescindível para nos auxiliar ou ao nosso próximo.

Para saber mais leia o livro abaixo, em promoção por apenas R$2,99. Link de venda no Amazon: http://www.amazon.com/SISTEMA-TERAPIA-FLORAL-Portuguese-Edition-ebook/dp/B00DQWB2B0

Fernando Vieira Filho / Psicoterapeuta Clínico / Palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Qualquer entre em contato comigo pelo WhastApp (34) 99972 4096