A VERDADE POR TRÁS DOS FLORAIS DE BACH



Como agem os florais em nosso corpo.

Por Fernando Vieira Filho 

Os remédios Florais de Bach consistem em 38 essências naturais, extraídas de flores silvestres da região de Gales (Inglaterra), cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico patologista galês Edward Bach, entre 1926 e 1934.
Estas essências atuam sobre os estados emocionais e formam um sistema médico, cujo axioma (1) básico estabelecido por Dr. Bach diz: "A enfermidade é o resultado de um desequilíbrio emocional que se produz no campo energético do ser vivo e, se este persiste, se produz a enfermidade no corpo físico".
O agente curativo deverá atuar sobre as causas e não sobre os efeitos.
Mediante a informação vibracional que emitem as flores, pode-se preparar remédios bioenergéticos.

Todos estes florais utilizam as propriedades de armazenar energia, especificamente em nível molecular da água, para transferir ao paciente uma quantidade mínima de energia sutil, de frequência específica, com informações determinadas e o efeito de promover a cura nos devidos níveis funcionais do organismo humano.
A diferença entre as ervas medicinais (fitoterapia) e a alopatia - que vibram a uma frequência similar com a matéria - e os remédios Florais é que estes últimos têm uma característica vibracional maior e similar ao nosso espírito (sede de nossas emoções).
Vou dar um exemplo: Quando levamos "pancada" no braço podemos utilizar um gel com extrato de arnica (fitoterapia) ou um gel de Cataflan, que os sintomas materiais da dor e inchaço vão ter uma significativa melhora.
Quando sentimos uma enxaqueca sem motivo aparente (idiopática) e fazemos uso de medicamentos alopáticos (paracetamol etc.) ou fitoterápicos, vemos que, frequentemente, a dor não passa.
E muitas vezes utilizando um Floral de Bach a dor cessa rapidamente.
A resposta está nas possíveis causas emocionais que nos levam a "fazer" a dor.
E é exatamente na emoção que os florais atuam. Assim,quando tomamos os Florais de Bach, eles "inundam" nosso campo de energia com frequências mais elevadas e todo o organismo se alinha com o fluxo cósmico, logo, as notas discordantes das emoções negativas que "freiam" as vibrações positivas e fazem mal às pessoas são colocadas em harmonia.

(1) axioma ou postulado é uma sentença ou proposição que não é provada ou demonstrada e é considerada como óbvia ou como um consenso inicial necessário para a construção ou aceitação de uma teoria. 

Referências bibliográficas: 
1) Bach, Edward. Bach por Bach. Obras completas. 2ª ed. Continente Editora, 1995.
 2) Godinho dos Santos, Maria Cristina. Tratado de Medicina Floral. Madras Editora, 2008. 
3) Vieira Filho, Fernando. Sistema de Terapia Floral do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Qualquer entre em contato comigo pelo WhastApp (34) 99972 4096