É HORA DE CATAR OS CACOS




Por Fernando Vieira Filho

Com todo respeito aos pacientes esquizofrênicos, mas os simpatizantes e militantes do PT e partidos afins estão agindo como esquizofrênicos com delírios persecutórios. Dizem a si mesmos e aos que os cercam que são uma “resistência” à perseguição política, religiosa, à imprensa, aos direitos civis, etc. e tal, perseguição esta que, absolutamente, não existe em nosso país. Espalham aos quatro ventos o medo que os consome, disseminando pânico àqueles em que o bom senso passou longe...
O presidente eleito Bolsonaro nem assumiu seu cargo e esta turma já “sofre” por antecipação, como se o futuro imaginado fosse o aqui e agora. Medo podem sentir aqueles que devem na Justiça, ligados à corrupção que quase varreu a dignidade de nosso país.
Gente, vamos viver o presente e tocar a vida, mas se um dia as “tais perseguições" ocorrerem, contem comigo também na "resistência".
Agora é hora de tocar a vida, “catar os cacos” e curar as mágoas e ressentimentos que ficaram e poderão nos afetar de forma negativa.  
A pior consequência do “guardar mágoas” e não perdoar é a de fazermos doenças mentais e físicas.  
A ciência psicossomática, prova isso de maneira categórica. É por isso que, hoje em dia, algumas linhas da medicina já dizem: “O paciente fez um câncer”, “a paciente fez uma fibromialgia”, “fez uma depressão”, etc.  
Assim, o exercício do perdão é terapêutico.  
O perdão é uma excelente ferramenta auxiliar, de prevenção e tratamento à grande maioria das doenças conhecidas. Mas devemos lembrar, quando a doença física ou mental já está “feita” e estabelecida em nosso corpo físico e mental, o tratamento médico ou psicoterapêutico é necessário. Neste momento, o exercício do perdão interage, de forma muito positiva, potencializando o tratamento de saúde convencional. 

Texto de Fernando Vieira Filho
Psicoterapeuta Clínico, escritor e palestrante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Qualquer entre em contato comigo pelo WhastApp (34) 99972 4096