A JORNADA DA GRATIDÃO



A JORNADA DA GRATIDÃO
                                                   Por Fernando Vieira Filho¹

Em algum momento de nossa vida, dedicamos amor, tempo, atenção e cuidado a alguém que não reconheceu ou agradeceu por nossos gestos?
Tenho certeza de que muitos dos que estão lendo este texto carregam consigo a dor da ingratidão, mesmo que esses eventos tenham ocorrido há muitos anos.
A ingratidão pode ser como uma pedra no caminho de nossa existência, mas para quem foi ingrato, essa pedra é ainda maior.
Não existe um segredo único para alcançar uma vida abundante, porém, tenho a convicção de que a ingratidão é um fator determinante para que essa vida abundante jamais floresça na vida de um ingrato.
Se agimos esperando gratidão, estamos motivados pela razão errada. Devo dizer que o ingrato não nos deve nada, a menos que tenhamos emprestado dinheiro ou realizado um trabalho profissional para ele, caso em que ele nos deve dinheiro ou honorários.
Por acaso você insiste, dizendo: "Fui muito generoso, paciente, amigo, dei tudo de mim a essa pessoa." Parabéns a você! Quando damos ou fazemos algo por alguém, estamos enviando ao Universo aquilo que somos e temos. Portanto, não precisamos nos amargurar ou alimentar mágoas e ressentimentos por causa da ingratidão.
O Universo nos retribui de diversas maneiras. É a Lei de Causa e Efeito, o plantar e colher, e isso não depende do ingrato. Se você fez sua parte com bondade, amor e caridade, continue assim. Não deixe de ser generoso, siga esse caminho até o limite de suas forças.
Agora, para aqueles que se veem como ingratos, atenção! Exercitar a gratidão é fundamental! O poder da mudança está em suas mãos. É sempre tempo para mudar, pois a Misericórdia de Deus é infinita. Lembre-se: a gratidão não significa que você está amarrado, obrigado a estar ao lado ou andar junto com o benfeitor pelo resto da vida. Gratidão é reconhecer que você não chegou onde está e não conquistou o que alcançou sozinho. Tenha em mente que existem inúmeras "mãos" que nos erguem, constroem e nos levam ao sucesso.

¹Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. 
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004. 
É autor dos E-Books: 
PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. 
PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. 
SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book. CONTATO: (34) 9 9972-4096 ou WhatsApp.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Qualquer entre em contato comigo pelo WhastApp (34) 99972 4096