Acorde enquanto é tempo...


(Último capítulo do livro ACORDANDO PARA A VIDA - Lições para sua transformação interior, de Eliana Barbosa*)

Neste capítulo final, eu, mais uma vez, aproveito a oportunidade para alertá-lo sobre as suas escolhas e a importância de aproveitar o presente, enquanto é tempo. Como já refletimos durante toda essa jornada, a vida que você vive é fruto de sua própria escolha, na maior parte, inconsciente, e se ela não estiver lhe satisfazendo hoje, escolha mudar, testar novas atitudes, conviver de forma mais amigável, falar “não” quando necessário, e, acima de tudo, cultivar o perdão, porque mágoas, culpas e desejos de vingança são caminhos que levam a doenças e ao fracasso profissional e, conseqüentemente, material.
Acorde para a vida, enquanto é tempo, enquanto você pode se reconciliar com os seus desafetos, enquanto você pode se perdoar pelos seus deslizes e começar um novo capítulo de sua existência a cada despertar matinal.
Como ensinam os japoneses: “Hoje, melhor do que ontem; amanhã, melhor do que hoje!” Você é o autor de sua vida, portanto, escolha escrever uma história fantástica de realizações, amor e pleno sucesso!
Acorde para a vida, encontre-se consigo mesmo e descubra quão rico de potencialidades você é, e quão longe você pode caminhar!

Pausa para reflexão
Acordar
Autor desconhecido
Você sabe o que significa a palavra “acordar”?
Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas a palavra acordar: a-cor-dar. Viu? Significa dar a cor. Colocar o coração em tudo que se faz.
Há pessoas que acordam às seis horas da tarde. É isso mesmo! Pela manhã, caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo. E há quem, acredite, passa a vida toda sem conseguir acordar.
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: “Cara, descobri que estou na profissão errada!” E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os colegas de trabalho e para a sua família! Foi infeliz durante toda sua vida profissional, porque, simplesmente, não “acordou”. Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que “a gente pinta”. O engraçado é que os dias são todos exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
Os meus dias são os mais lindos da face da Terra porque eu os faço ser os mais lindos da face da Terra.
Acredite em você! O Universo é o limite! Dê a você a oportunidade de “a-cor-dar” todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus nos dá de melhor: o direito de ser e fazer os outros felizes.


*Eliana Barbosa é Consultora em Desenvolvimento Humano,  articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora dos livros “ACORDANDO PARA A VIDA – Lições para sua transformação Interior”, “O ENIGMA DA BOTA – Enfrentando a sucessão empresarial com equilíbrio e sabedoria” e “CARA A CARA COM ALGUÉM MUITO ESPECIAL – Histórias e lições inspiradoras para você se conhecer... e vencer!” (Novo Século Editora), produtora e apresentadora de programas motivacionais em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais sobre desenvolvimento pessoal e profissional, por todo o país.

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site: www.elianabarbosa.com.br

Contato: :eliana@elianabarbosa.com.br

(Por favor, com ética e honestidade, respeite os direitos autorais; ao repassar, mantenha os dados da autora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Qualquer entre em contato comigo pelo WhastApp (34) 99972 4096