Programa Altas Horas de Serginho Groisman deu os "5 Minutos de Fama" à pichadores de imóveis e monumentos

A escritora e conferencista internacional Eliana Barbosa disse sobre uma matéria do programa da Globo - Altas Horas - comandado por Serginho Groisman:
"Nessa madrugada fiquei indignada com o Programa Altas Horas, na TV Globo, onde foi apresentada uma longa matéria em que apresentador Serginho Groisman entrevistou um "bando" de pichadores, dando a eles 'corda' para contarem suas transgressões como se fosse algo para se orgulharem. Ridículo isso!!! Revoltante!!! 
Gostei foi da opinião do Rogério Flausino, do Jota Quest, que estava no Programa e pediu para opinar a respeito da matéria. Ele disse, mais ou menos assim: "Esse vídeo não acrescentou nada! Eles são uns idiotas que não falam nada com nada, idiotas!" Idiotas também, a meu ver, todos que fizeram essa matéria que só denigre a juventude de nosso país. Por que não fazerem matérias sobre o grande número de jovens voluntários levando alegria aos hospitais, aos asilos, aos orfanatos? Por que dar esse espaço precioso na maior TV do Brasil para rebeldes sem causa que não respeitam o patrimônio alheio e se vangloriam disso? Inversão de valores!!! Que país é esse???"

Concordo com você Eliana Barbosa  e com o Rogério Flausino, aliás parabéns ao líder do Jota Quest pela coragem, porque quando ele disse um “bando de idiotas”, de forma subliminar, ele “incluiu” o Serginho Groisman e toda produção do programa da Globo que gastou, inutilmente, um tempo caríssimo, fazendo uma apologia, uma “propaganda gratuita”, de jovens com sérios distúrbios de comportamento e com tendências sociopatas. Entrevistas como essa, só estimulam mais jovens criminosos, travestidos de “rebeldes sem ‘nenhuma’ causa”, a buscarem seus 5 minutos de fama em TVs nacionais, diga-se de passagem, completamente desavisadas.

Programas como o Altas Horas deveriam se ocupar com matérias sérias, buscando soluções para evitar as pichações, que, de forma geral, a causa está no seio de famílias problemáticas, entrevistando profissionais, como o psiquiatra e escritor Içami Tiba.

Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta/clínico, escritor e palestrante.
www.harmoniacomflorais.com
Fone: (34) 3077 2721


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Qualquer entre em contato comigo pelo WhastApp (34) 99972 4096