OS PAIS PRECISAM RESPEITAR OS FILHOS



Você acha que criança não entende nada? Suas discussões e agressões conjugais, são claramente percebidas e "absorvidas" pelas crianças, desde a mais tenra idade. Portanto, cuidado, respeite seus filhos, se quiser ser respeitado por eles no futuro. E procure criá-los para o mundo, para que não "necessitem" de você. Para que não sejam "deficientes" emocionalmente.

AUTOPIEDADE É UM TERRENO PERIGOSO



A autopiedade é um terreno perigoso para a mente humana. Torna as pessoas egocêntricas, fazendo-as pensar que o mundo gira em torno dela . Para sair do que chamo de "pântano da autopiedade", é preciso parar de pensar em si e querer ser uma benção para os outros.

Curso CURA DOS SENTIMENTOS



Seja nosso parceiro promovendo o Curso CURA DOS SENTIMENTOS em sua cidade!
Este curso de dois dias (geralmente sábado e domingo) pode ser organizado para grupos familiares, de amigos, em empresas ou aberto ao público em geral. 
E caso você organize o evento em sua cidade, você receberá uma remuneração de 15% do valor líquido da receita do evento.
SAIBA MAIS: 
TRANSFORME SUA VIDA CURANDO SENTIMENTOS TÓXICOS E ATITUDES NEGATIVAS, EM DOIS DIAS!
CHEGOU A HORA DE CURAR SUA PRÓPRIA VIDA!
É possível curar seus sentimentos e atitudes e se transformar em uma pessoa positiva, saudável e próspera. 
O Curso CURA DOS SENTIMENTOS, ministrado pelos psicoterapeutas e escritores Fernando Vieira Filho e Eliana Barbosa,  é uma rica oportunidade de você conseguir se libertar dessas amarras emocionais que você está vivendo (geradas, muitas vezes, pela mágoa, culpa, medo, fobia, baixa autoestima, sentimento de rejeição, complexos, dentre outros), levantar, sacudir a poeira e tomar as rédeas da sua vida!
Veja neste link informações importantes sobre o Curso: 

Maiores informações, entre em contato com Fernando Vieira Filho, pelo celular e WhatsApp: 
+55 (34)99972-4096.


SUICÍDIO E A DEPRESSÃO





Assista neste vídeo de 5
minutos: 
O suicídio decorre de uma depressão? A depressão pode causar grandes
tragédias. Atualmente a depressão é uma das maiores causas de falta no
trabalho. É uma doença seríssima que deve considerada com respeito e atenção.
Saiba mais sobre este tema.

Terapia do cocô para acabar com mágoa e ódio

Terapia do cocô é dica do psicoterapeuta para acabar com mágoa e ódio.

ESCRITO POR BEATRIZ HELENA

Segundo o psicoterapeuta clínico Fernando Vieira Filho, o perdão não é um bem feito para aquele que machucou ou destruiu algum tipo de confiança. Ele, na verdade, serve para a pessoa que guarda sentimentos como mágoa e ódio. Para acabar com esses sentimentos que são nocivos apenas para quem os nutre, ele apresenta em seu livro "Cure suas Mágoas e Seja Feliz!" a terapia do cocô. Embora pareça brincadeira, a técnica consiste em eliminar todos os sentimentos ruins juntos com as fezes.
Como deixar a mágoa e o ódio de lado
"Ressentimentos, ódio e culpa são lixos emocionais que carregamos na mente, seja consciente ou inconscientemente. A partir do momento em que nos tornamos conscientes da existência deles, devemos eliminá-los assim como fazemos com as fezes, que também são lixos eliminados pelo organismo. Ao tirar tudo o que não tem utilidade, o organismo fica mais leve", explica o especialista.
Mas não basta apenas imaginar a eliminação desses sentimentos. Existe uma técnica específica. "Quando evacuar, antes de dar descarga, imagine que aquela pessoa que o machucou e irritou, e fez com o que seu ódio subisse, está, simbolicamente, "grudada" nas fezes. Nessa hora, olhe para elas e dê um adeus com uma sonora descarga, imaginando a sua raiva, seu ódio e as chateações indo embora com aquilo. Nesse momento você pode dar nome ao cocô, chamando-o de fulano ou fulana, e diga para irem ao local a eles destinado: o esgoto", orienta Fernando Vieira Filho.


Segundo o psicoterapeuta, a técnica funciona porque o ódio nada mais é do que dejeto do amor. "Tudo isso é uma simbologia que não deixa de ser realidade, ninguém guarda o cocô, a gente dá descarga e ele vai embora, significa que nós não podemos carregar o ódio, e a descarga simboliza o descarregar das nossas emoções", finaliza.